Tipos de influencers: conheça 7 deles!
26 de setembro de 2021Como ser um Digital Influencer: Se você deseja se aprofundar no tema, saiba que está no web site certo. Afinal, o tema abrange muitas questões e vamos falar sobre muitas delas.
O que antes se resumia a vídeos tutoriais e de baixa rentabilidade, com a evolução da cultura das redes sociais, hoje se tornou uma profissão.
Os influenciadores digitais estão ganhando espaço na internet, ocupando plataformas digitais e alimentando redes para um número exorbitante de seguidores, que são as pessoas interessadas nos conteúdos fornecidos por aquele perfil específico.
Seja no tema de maquiagem, games ou culinária, não faltam pessoas talentosas dispostas a dividir dicas e vivências com os seus seguidores.
Quando dá certo, o poder de influência delas é gigantesco, o que atrai a atenção das marcas, que veem nessas personalidades a oportunidade de divulgação dos seus produtos, sendo esta a principal fonte de renda dos digital influencers.
Bem, se você chegou até aqui, provavelmente é da sua vontade se tornar um digital influencer. E sem dúvidas, a mudança é o processo essencial de toda a existência!
Então dedicamos o artigo para te explicar tudinho sobre como ser um influenciador digital.
Continue a leitura e aprenda com a gente.
O que é um digital influencer?
É uma pessoa capaz de influenciar comportamentos e opiniões dos seus seguidores por meio do conteúdo que é publicado em seus canais de comunicação. Basicamente, tudo é exposto em suas redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, etc.
Sem dúvidas, o influenciador digital é a evolução do que antes era conhecido como “webcelebridade”.
Assim, quando nos referimos a digital influencer, o termo abrange tanto pessoas que saíram do anonimato e ganharam relevância, quanto as que já são famosas e que também se tornaram influenciadoras digitais.
Um ponto bastante interessante é que através da influência, é possível monetizar os conteúdos web.
Como consequência, os digital influencers conseguem sobreviver com o empreendedorismo digital.
E aí, quer começar a viver essa nova realidade?
[cmtoc_table_of_contents]
Como ser um digital influencer?
A base é criar conteúdos relevantes com capacidade natural de conquistar a simpatia de muitas pessoas, até que as marcas comecem a notá-lo.
Ser um influenciador digital não depende de sorte, mas sim de dedicação e sabedoria para explorar boas oportunidades. Então, aproveite e confira dicas valiosas para se tornar um digital influencer.
Defina o seu tema
Definir o tema é de suma importância para começar a ser um digital influencer.
Isso porque, como diz um velho ditado, “quem tenta agradar todo mundo, não agrada ninguém”.
Então, para ser bem-sucedido nesse mercado, você precisa se especializar em um segmento para conseguir criar um conteúdo mais assertivo e personalizado.
Conheça as dores do seu público
Ao definir o seu mercado de atuação, veja quais são as necessidades e dores do seu público, para que o seu conteúdo seja relevante.
Por exemplo, se o seu tema é fitness, traga conteúdos que não são facilmente divulgados sobre a área, e se destaque entre os demais.
Afinal, na internet, o que não faltam são influencers de saúde e bem-estar!
Ser digital influencer não é só estrelismo, é necessário estudar muito para fazer sucesso.
Por isso, a dica é fazer uma boa pesquisa de palavras-chave para garantir que o seu conteúdo seja relevante.
Ofereça conteúdo web de qualidade
E por falar em relevância, entramos no tópico conteúdo web de qualidade.
Algumas pessoas confundem digital influencer com ser bom fotógrafo ou boa modelo.
Esse é um péssimo erro, porque digitais influencers vão além de fotos espetaculares.
Se você quer ser requisitado e atrair seguidores para a sua página, é preciso se mostrar para o seu público.
Quando as suas postagens não passam de imagens e vídeos bem produzidos, com o tempo, o seu público para de te seguir.
Dessa forma, é de suma importância oferecer para os seus seguidores conteúdos de qualidade e ricos em informações que façam você se destacar dos outros criadores.
Siga as regras do algoritmo
Com a evolução da inteligência artificial (IA), as redes sociais deixaram de organizar-se por ordem cronológica e passaram a funcionar por meio de um algoritmo que observa a relevância dos usuários.
Então, baseado no cruzamento de dados e tipo de interações, o feed de cada usuário é personalizado.
São diversas regras que avaliam o tipo de feed que o seu seguidor terá.
Por isso, dedique um tempo para entender como funcionam essas regras, em especial o algoritmo do instagram, que conta com diversos parâmetros.
Interagir com seu público
Será que só postar conteúdo e “fazer a egípcia” te levará ao sucesso como digital influencer?
Bem, a não ser que você seja uma estrela global, consolidada pelas maiores produtoras de filmes e música do planeta, a resposta definitivamente é NÃO.
Coisas da vida
Para quem está no início da carreira é essencial a conexão com o público. Assim ele se sentirá mais próximo de você e as suas opiniões serão importantes para ele.
Por isso, utilize todos os recursos possíveis que as redes sociais oferecem para ter mais interações com os seus seguidores.
O que não faltam são ferramentas para isso!
Interaja com o seu público, entre em contato com ele através de stories, lives, responda direct, faça comentários e dê curtidas nas suas publicações.
Busque parcerias
Para quem está começando ou até mesmo para quem já tem um tempo de carreira, nem sempre é fácil ampliar relações comerciais com as empresas.
Assim, é necessário buscar a ajuda de especialistas que alavancarão as suas conexões, levando o seu perfil para uma network rica, que deve conter as empresas perfeitas que representam o seu nicho.
Hoje em dia existem plataformas para cadastro de influenciadores que fazem a gestão de campanhas de marketing de influência e que auxiliam as empresas na escolha do influenciador ideal para determinada marca.
Então, nada melhor do que buscar aconselhamento com quem é especialista quando o assunto é vida profissional e carreira de sucesso.
Se gostou do assunto ou ficou com alguma dúvida, não deixe de comentar ou entrar em contato.
Até o próximo post!